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O diferencial da atuação de um licenciado em dança na construção da autonomia dos alunos em diferentes realidades
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Palavras-chave

Dança
Ensino
Autonomia

Como Citar

CARUSO, Paula; TOPFSTEDT, Angélica Duarte; BERTHO, Caroline Gonsalvez; COSTA, Igor Manoel Rodrigues; TOMASIN, Raíssa Helena Ramos. O diferencial da atuação de um licenciado em dança na construção da autonomia dos alunos em diferentes realidades. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 7, p. 181–228, 2018. DOI: 10.20396/conce.v7i0.8653848. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8653848. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

Este manifesto apresenta quatro relatos de experiências de Licenciandos no curso de Dança da Unicamp, que observaram em suas práticas docentes e nas práticas observadas em estágios, o desenvolvimento da autonomia dos alunos através da Dança. A principal das referência bibliográfica utilizada foi o livro “Pedagogia da Autonomia” de Paulo Freire, relacionando-o a outras referências teóricas sobre métodos e abordagens de Educação Somática.

https://doi.org/10.20396/conce.v7i0.8653848
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