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O não dito ou além do que é dito diretamente: processos sensoriais e afetivos na recepção do espetáculo no método BPI
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Palavras-chave

Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI). Recepção. Dança.

Como Citar

TURTELLI, Larissa; RODRIGUES, Graziela. O não dito ou além do que é dito diretamente: processos sensoriais e afetivos na recepção do espetáculo no método BPI. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 42–51, 2014. DOI: 10.20396/conce.v3i2.8647685. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8647685. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O artigo procura explicitar aspectos dos processos de recepção do espetáculo no método BPI, levando em consideração a perspectiva sistêmica de abordagem do movimento adotada pelo método. São levantados tópicos referentes às memórias, sensações, emoções e micro-movimentos mobilizados na percepção do movimento do outro. São destacadas a abertura consciente das emoções e a postura pró-ativa do intérprete no método BPI em relação a estabelecer um contato afetivo com o espectador.
https://doi.org/10.20396/conce.v3i2.8647685
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