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Os reflexos fenômeno – midiáticos do processo de aprendizagem esportiva no município de Araputanga MTM esportiva no município de ARAPUTANGA MT
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Palavras-chave

Mídia
Aprendizagem
Educação Física
Interdisciplinaridade

Como Citar

RODRIGUES, Jefferson Antonione; RODRIGUES, Rubia Bernardes. Os reflexos fenômeno – midiáticos do processo de aprendizagem esportiva no município de Araputanga MTM esportiva no município de ARAPUTANGA MT. Conexões, Campinas, SP, v. 12, n. 2, p. 190–204, 2014. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/2176. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

A presente produção acadêmica tem como intuito evidenciar como o professor de Educação Física vem desenvolvendo a prática docente nas reproduções midiáticas escolares esportivas, entendidas hoje como uma forma de repensar a prática pedagógica rumo uma educação de qualidade. Além disso, esta pesquisa abre espaço para uma discussão mais abrangente sobre a importância ou não de inserirmos a mídia, ‘‘fonte de informações’’, como instrumento pedagógico no âmbito escolar. Fato é que este assunto torna-se muito discutido e vem se multiplicando-se ao longo do tempo, em outras palavras por tratar-se de um assunto polemico. Diante disso, temos como objetivo não esgotar essa multiplicidade, mas modestamente situar nossa posição como profissional da área neste debate.

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