Os reflexos fenômeno – midiáticos do processo de aprendizagem esportiva no município de Araputanga MTM esportiva no município de ARAPUTANGA MT

Autores

  • Jefferson Antonione Rodrigues Faculdade Católica Rainha da Paz
  • Rubia Bernardes Rodrigues Faculdade Católica Rainha da Paz

Palavras-chave:

Mídia, Aprendizagem, Educação Física, Interdisciplinaridade

Resumo

A presente produção acadêmica tem como intuito evidenciar como o professor de Educação Física vem desenvolvendo a prática docente nas reproduções midiáticas escolares esportivas, entendidas hoje como uma forma de repensar a prática pedagógica rumo uma educação de qualidade. Além disso, esta pesquisa abre espaço para uma discussão mais abrangente sobre a importância ou não de inserirmos a mídia, ‘‘fonte de informações’’, como instrumento pedagógico no âmbito escolar. Fato é que este assunto torna-se muito discutido e vem se multiplicando-se ao longo do tempo, em outras palavras por tratar-se de um assunto polemico. Diante disso, temos como objetivo não esgotar essa multiplicidade, mas modestamente situar nossa posição como profissional da área neste debate.

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Biografia do Autor

Jefferson Antonione Rodrigues, Faculdade Católica Rainha da Paz

Mestre em Teoria do Direito e do Estado; Coordenador de Monografias Jurídicas; Orientador em Pós-Graduação (Pedagogia do Esporte Escolar)

Rubia Bernardes Rodrigues, Faculdade Católica Rainha da Paz

Licenciada em Educação Física e Pós-graduada em Pedagogia do Esporte Escolar.

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Publicado

2014-07-11

Como Citar

Rodrigues, J. A., & Rodrigues, R. B. (2014). Os reflexos fenômeno – midiáticos do processo de aprendizagem esportiva no município de Araputanga MTM esportiva no município de ARAPUTANGA MT. Conexões, 12(2), 190–204. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/2176

Edição

Seção

Resumos de Teses

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