Relações teoricas entre a educação fisica escolar e os programas televisivos infantis
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v3i1.8637890Palavras-chave:
Criança. Educação Física escolar. Educação Física infantil. Televisão. Mensagens subliminares.Resumo
O presente estudo apresenta reflexões teóricas referentes às relações dos programas televisivos infantis assistidos pelas crianças em idade pré-escolar. Como objetivos da pesquisa, procuramos verificar se existe ou não influência das mensagens contidas nestes programas, que podem apresentar interesses mercadológicos e ideológicos. Apoiados em pesquisa bibliográfica e estudo de campo com observações assistemáticas e entrevistas grupais semi-abertas, abordamos as relações teóricas entre as ações observadas nas aulas de Educação Física infantil. Por fim, desenvolvemos temas referentes ao consumismo, a padronização de costumes, a aspiração de corpo ideal estereotipado, agressividade e a identificação e imitação de atitudes. Palavras-Chave: Criança; Educação Física escolar; Educação Física infantil; Televisão; Mensagens subliminares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-04-06
Como Citar
Baccaglini, T., & Montagner, P. C. (2010). Relações teoricas entre a educação fisica escolar e os programas televisivos infantis. Conexões, 3(1), 87–111. https://doi.org/10.20396/conex.v3i1.8637890
Edição
Seção
Artigos
Licença
O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.