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Atividades circenses no ensino fundamental
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Palavras-chave

Circo
Educação
Educação Física

Como Citar

SOUZA JUNIOR, Antonio Fernandes de. Atividades circenses no ensino fundamental: uma possibilidade na educação física escolar. Conexões, Campinas, SP, v. 16, n. 4, p. 600–614, 2018. DOI: 10.20396/conex.v16i4.8650704. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8650704. Acesso em: 19 jul. 2024.

Resumo

O objetivo deste trabalho é relatar e refletir sobre as experiências com a tematização das atividades circenses nas aulas de Educação Física em turmas do primeiro ano do Ensino Fundamental. Essa experiência foi realizada na Escola Municipal Professara Maria de Lourdes Oliveira, situada no distrito de Gravatá, cidade de Ceará-Mirim no Estado do Rio Grande do Norte (RN). Com inspiração nos pressupostos da pesquisa-ação foram planejadas aulas a partir de uma unidade didática composta de sete encontros para cada turma. Foram vivenciadas experiências com malabarismo de lançamento e de equilíbrio dinâmico, equilíbrios corporais, acrobacias de solo e de equilíbrio acrobático. Esses encontros proporcionaram experiências criativas com o corpo e ampliaram os saberes dessas crianças sobre o universo circense

https://doi.org/10.20396/conex.v16i4.8650704
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