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Princípios metodológicos para o ensino dos esportes de aventura
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Palavras-chave

Esportes radicais
Ensino
Práticas pedagógicas

Como Citar

TRIANI, Felipe da Silva; NASCIMENTO, Luiz Claudio do. Princípios metodológicos para o ensino dos esportes de aventura: uma proposta pedagógica. Conexões, Campinas, SP, v. 19, n. 00, p. e021037, 2021. DOI: 10.20396/conex.v19i1.8660657. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8660657. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Objetivo: Trata-se de uma revisão que propõe uma reflexão sobre a possibilidade de ensino dos esportes de aventura a partir de princípios metodológicos como norteadores da ação docente. Método: Propõe-se uma síntese dos princípios, revisando-os de forma conceitual, a fim de direcionar a leitura no sentido do referencial adotado. Destacam-se os nexos de cada princípio e suas possibilidades pedagógicas no ensino dos esportes de aventura. Conclusão: A apropriação de princípios metodológicos para o ensino dos esportes de aventura pode servir como uma possível estratégia de ação, considerando a escassez de produções sobre a temática.

https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8660657
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