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Teorias pedagógicas da educação física no Distrito Federal
capa 2023 com foto das primeiras edições da revista impressas
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Palavras-chave

Currículo
Teorias pedagógicas
Educação física escolar

Como Citar

MARQUES, Luis Maurício Montenegro; LUNA, Guilherme Pamplona Beltrão; SILVA, Julio Cesar Soares da; COSTA, Jonatas Maia da; ATHAYDE, Pedro Fernando Avalone. Teorias pedagógicas da educação física no Distrito Federal: uma análise sobre os currículos do ensino fundamental. Conexões, Campinas, SP, v. 21, n. 00, p. e023043, 2024. DOI: 10.20396/conex.v21i00.8671668. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8671668. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Objetivo: analisar os currículos de ensino fundamental da Secretaria de Educação do Distrito Federal, no sentido de identificar em que medida as teorias pedagógicas da educação física comparecem nas diferentes propostas curriculares entre os anos de 1993 e 2018. Metodologia: foi realizada uma revisão bibliográfica acompanhada de análise documental dos currículos implementados a partir da década de 1990 até os dias atuais. Resultados, discussão e considerações: A análise dos dados demonstrou que os currículos de educação física na rede pública de ensino do DF têm se manifestado de forma eclética em relação às teorias da educação física, em um processo marcado por continuidades e descontinuidades, sugerindo destacada influência do contexto social e político em que os respectivos documentos foram publicados.

https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8671668
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