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No caminho de novas práticas pedagógicas em educação física escolar
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Palavras-chave

Educação física escolar
Inovação pedagógica
Planejamento participativo

Como Citar

FARIAS, Uirá de Siqueira; SOUSA, Claudio Aparecido de; MALDONADO, Daniel Teixeira; MOREIRA, Vinícius dos Santos; JANUARIO, Paulo Clepard Silva. No caminho de novas práticas pedagógicas em educação física escolar. Conexões, Campinas, SP, v. 15, n. 4, p. 486–504, 2018. DOI: 10.20396/conex.v15i4.8648539. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8648539. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

Esse trabalho expõe alguns vestígios de mudanças nas práticas pedagógicas em Educação Física Escolar, que vem sendo impulsionadas desde os anos 1980, pelo movimento renovador da área. O objetivo desse estudo é apresentar práticas pedagógicas, em formato de relatos de experiência, que busquem romper com aulas tradicionais, e ampliar os conhecimentos dos alunos diante das manifestações da cultura corporal de forma crítica e participativa, ou seja, mostrando práticas inovadoras que dialogam com o projeto da escola, com os alunos e com seus pares. Tais relatos mostram características inovadoras que ultrapassam os modelos enraizados na Educação Física Escolar, trazendo possíveis contribuições para serem analisadas e refletidas pelos professores que estão na difícil tarefa educacional em escolas públicas brasileiras. 

https://doi.org/10.20396/conex.v15i4.8648539
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