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Um diagnóstico sobre a prática de atividades físicas por pessoas com deficiência visual
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Palavras-chave

Pessoas com deficiência visual
Atividade física
Instituições de ensino

Como Citar

MACHADO, Rafaella Righes; PALMA, Luciana Erina; MANTA, Sofia Wolker; LEHNHARD, Greice Rosso. Um diagnóstico sobre a prática de atividades físicas por pessoas com deficiência visual. Conexões, Campinas, SP, v. 13, n. 4, p. 33–48, 2015. DOI: 10.20396/conex.v13i4.8643432. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8643432. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste estudo foi verificar as Instituições Especializadas de Ensino, Escolas Públicas Regulares e Associações da cidade de Santa Maria/RS que possuem alunos com deficiência visual e diagnosticar a prática de atividades físicas por esta população. Para a coleta de dados foi utilizada uma Ficha de Informações. Verificou-se 01 Associação, 02 Escolas Estaduais e 09 Escolas Municipais, perfazendo um total de 65 participantes com deficiência visual. Prevaleceram maiores percentuais de não participação em AF por estes indivíduos, sendo que as atividades realizadas, em sua maioria eram em aulas de Educação Física. Conclui-se que há poucas Instituições de Ensino frequentadas por pessoas com deficiência visual, bem como insuficiente o atendimento na área de atividades físicas a esta população.

https://doi.org/10.20396/conex.v13i4.8643432
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