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Aleturgia do currículo cultural na educação física
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Palavras-chave

Currículo
Cultura
Subjetividade
Educação física escolar

Como Citar

BONETTO, Pedro Xavier Russo; VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel. Aleturgia do currículo cultural na educação física: experiências pedagógicas potencializadoras de subjetividades não-fascistas. Conexões, Campinas, SP, v. 19, n. 00, p. e021032, 2021. DOI: 10.20396/conex.v19i1.8660658. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8660658. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Objetivo: ampliar a concepção de fascismo, relacionando-o com propostas conservadoras e reacionárias do componente, por se basearem na assimilação das diferenças e na apropriação humanística, respaldadas na crença da homogeneização das teorias psicobiológicas ou mesmo das metanarrativas críticas. Metodologia: método filosófico, que neste caso, articula de forma original a produção mais recente sobre o currículo cultural de Educação Física com o construto filosófico foucaultiano e deleuze-guattariano. Considerações finais: indicamos que a partir de sua aleturgia, o currículo cultural de Educação Física aqui alvitrado pode ser uma alternativa para potencializar subjetividades não-fascistas.

https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8660658
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