Coleção “Escola Nova Brasileira” de José Scaramelli (1931): Primeiras Aproximações

Autores

  • Alessandra Arce Departamento de Educação/UFSCar
  • Merilin Baldan Mestranda em Educação Escolar/FCLAR – UNESP

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639567

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Biografia do Autor

Alessandra Arce, Departamento de Educação/UFSCar

Professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa “História, Trabalho e Educação”/HISTEDBR - UFSCar

Merilin Baldan, Mestranda em Educação Escolar/FCLAR – UNESP

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar e bolsista FAPESP

Referências

GINZBURG, Carlo. O queijo e os vermes. São Paulo/SP: Companhia das Letras, 2006.

SAVIANI, Dermeval. “Sobre a Especificidade do Objeto da História da Educação”. In: Revista Online Biblioteca Professor Joel Martins. Volume 1, Número3, páginas 1-4.

SAVIANI, Dermeval; LOMBARDI, José Claudinei. “Sobre a Pesquisa e o Ensino de História da Educação Brasileira”. In: Revista Online Biblioteca Professor Joel Martins. Volume 1, Número3, páginas 1-3

SCARAMELLI, José. Esboço de um Systema. SP: Livraria Zenith, 1931. Coleção Nova Escola Brasileira. Volume 1

SCARAMELLI, José. Lições Ativas. SP: Livraria Zenith, 1931. Coleção Nova Escola Brasileira. Volume 2

SCARAMELLI, José. Como realizar a transição da Escola Tradicional para a Escola Nova. SP: Livraria Zenith, 1931. Coleção Nova Escola Brasileira. Volume 3

SCARAMELLI, José. Didática. SP: Livraria Zenith, 1931. Coleção Nova Escola Brasileira. Volume 4

SCARAMELLI, José. Testes. SP: Livraria Zenith, 1931. Coleção Nova Escola Brasileira. Volume 5

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Como Citar

ARCE, A.; BALDAN, M. Coleção “Escola Nova Brasileira” de José Scaramelli (1931): Primeiras Aproximações. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 33, p. 264–275, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i33.8639567. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639567. Acesso em: 18 ago. 2022.

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