“Notas sobre os alunos internos na Escola Rural D. Silvério, na Fazenda do Rosário” – pela sua diretora dona Iolanda Barbosa

Autores

  • Heulalia Charalo Rafante Universidade Federal de São Carlos – UFSCar
  • Roseli Esquerdo Lopes Universidade Federal de São Carlos – UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639568

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Biografia do Autor

Heulalia Charalo Rafante, Universidade Federal de São Carlos – UFSCar

Historiadora pela Universidade Federal de Ouro Preto, Mestre em Educação pela UFSCar, Doutoranda em Educação pela UFSCar. Integrante do Grupo de Pesquisa Terapia Ocupacional e Educação no Campo Social – CNPq e do Núcleo UFSCar do HISTEDBR. Bolsista CNPq.

Roseli Esquerdo Lopes, Universidade Federal de São Carlos – UFSCar

Terapeuta Ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Saúde Pública pela USP, Mestre em Educação pela UFSCar e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professora Associada do Departamento de Terapia Ocupacional e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar. Integrante do Núcleo UFSCar do HISTEDBR. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Terapia Ocupacional e Educação no Campo Social – CNPq. Pesquisadora CNPq.

Referências

ANTIPOFF, H. Sociedade Pestalozzi de Minas Gerais: 1932 – 1962 – Notas por Helena Antipoff In: CDPH (Org.). Coletânea de obras escritas de Helena Antipoff – Educação do Excepcional. Belo Horizonte: Imprensa Oficial de Minas, 1963 - 1992. 3v.

RAFANTE, H. C. Helena Antipoff e o ensino na capital mineira: a Fazenda do Rosário e a educação pelo trabalho dos meninos “excepcionais” de 1940 a 1948. 260 p. Dissertação (Mestrado em Educação) Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de São Carlos, 2006.

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Como Citar

RAFANTE, H. C.; LOPES, R. E. “Notas sobre os alunos internos na Escola Rural D. Silvério, na Fazenda do Rosário” – pela sua diretora dona Iolanda Barbosa. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 33, p. 276–288, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i33.8639568. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639568. Acesso em: 4 out. 2022.

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