Escritos sobre a instrução pública: Condorcet / "Relatório e projeto de decreto..." tradução e notas de Maria Auxiliadora Cavazotti e Lígia Regina Klein; "Reflexões e notas sobre a educação"

  • Luiz Antonio de Oliveira Universidade Estadual de Maringá
  • Maria Cristina Gomes Machado Universidade Estadual de Maringá
Palavras-chave: Resenha - educação

Resumo

Resenha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Antonio de Oliveira, Universidade Estadual de Maringá

Doutorando pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, campus de Cornélio Procópio.

Maria Cristina Gomes Machado, Universidade Estadual de Maringá
Professora Titular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) onde trabalha desde 1990 e atua no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado desta instituição desde 2001.

Referências

ALVES, Gilberto Luiz(org.). Escritos sobre a Instrução Pública: Condorcet. Reflexões e Notas sobre a Educação. Campinas, SP: Autores Associados. 2010 (Coleção: Clássicos da Educação).

COELHO, Marcos Pereira. Condorcet - educação e instrução: a busca da perfectibilidade humana como sentido da vida. 106 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual de Maringá. Maringá, 2006.

CONDORCET. Cinco memórias sobre a instrução pública. São Paulo: Editora da UNESP, 2008.

SILVA, Sidney Reinaldo da; GROSS, Renato. Instrução pública e moralidade em Condorcet: direcionamento da formação da autonomia. Disponível em www.ufsm.br/gpforma/2senafe/PDF/018e4.pdf. Acesso em: 09.08.2010.

SILVA, Sidney Reinaldo da. Saber elementar como base para o currículo na obra Condorcet. Revista e-Curriculum (PUC- SP), vol. 3, n. 2, jun., 2008.

Como Citar
Oliveira, L. A. de, & Machado, M. C. G. (1). Escritos sobre a instrução pública: Condorcet / "Relatório e projeto de decreto." tradução e notas de Maria Auxiliadora Cavazotti e Lígia Regina Klein; "Reflexões e notas sobre a educação". Revista HISTEDBR On-Line, 10(38), 268-274. https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639705
Seção
Resenha

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)