EJA em Ponta Grossa: características do público discente

  • Rita de Cássia da Silva Oliveira UEPG
Palavras-chave: Políticas Públicas. EJA. Educação Permanente

Resumo

O tema Educação de Jovens e Adultos atualmente está em efervescência no Brasil. Os estudos e pesquisas estão se intensificando e reafirmando a educação como um direito prescrito na Constituição e, o Estado e a sociedade civil devem assumir esta responsabilidade. A pesquisa buscou identificar as escolas que possuem a referida modalidade de ensino em Ponta Grossa, estabelecer o perfil dos alunos que a frequentam, relacionar os motivos que os levaram a voltar a estudar e as expectativas que possuem com relação a escolaridade. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, utilizando questionário para coleta de dados que foi respondido por 209 alunos da EJA em 35 escolas de Ponta Grossa.

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Biografia do Autor

Rita de Cássia da Silva Oliveira, UEPG

Pedagoga, Doutora em Educação. Professora Permanente dos Programas de Mestrado e de Doutorado em Educação na UEPG. Pesquisadora Produtividade pelo CNPq.

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Como Citar
Oliveira, R. de C. da S. (1). EJA em Ponta Grossa: características do público discente. Revista HISTEDBR On-Line, 11(41), 255-269. https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639850
Seção
Artigos