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EJA em Ponta Grossa: características do público discente
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Palavras-chave

Políticas Públicas. EJA. Educação Permanente

Como Citar

OLIVEIRA, Rita de Cássia da Silva. EJA em Ponta Grossa: características do público discente. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 11, n. 41, p. 255–269, 2012. DOI: 10.20396/rho.v11i41.8639850. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639850. Acesso em: 28 maio. 2024.

Resumo

O tema Educação de Jovens e Adultos atualmente está em efervescência no Brasil. Os estudos e pesquisas estão se intensificando e reafirmando a educação como um direito prescrito na Constituição e, o Estado e a sociedade civil devem assumir esta responsabilidade. A pesquisa buscou identificar as escolas que possuem a referida modalidade de ensino em Ponta Grossa, estabelecer o perfil dos alunos que a frequentam, relacionar os motivos que os levaram a voltar a estudar e as expectativas que possuem com relação a escolaridade. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, utilizando questionário para coleta de dados que foi respondido por 209 alunos da EJA em 35 escolas de Ponta Grossa.

https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639850
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Referências

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