O uso da literatura na escola primaria: um acesso nacional

Autores

  • Anne-Marie Chartier Institut National de Recherche Pédagogique

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640004

Palavras-chave:

Literatura na Escola Primária. Professores de Professores

Resumo

No artigo O Uso da literatura na escola primária: o acesso ao nacional, AMC questiona como e por que a literatura conseguiu penetrar e se estabelecer definitivamente na escola primária francesa. Discorre, historicamente, como aconteceu esse acesso na formação dos professores, mostrando como ela sempre esteve atrelada ao ensino da Língua francesa e não apreciada em seu sentido pleno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anne-Marie Chartier, Institut National de Recherche Pédagogique

Service d’Historie I’ Éducation, Institut National de Recherche Pédagogique, INRP/ENS-Paris

Downloads

Como Citar

CHARTIER, A.-M. O uso da literatura na escola primaria: um acesso nacional. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 12, n. 48, p. 4–12, 2013. DOI: 10.20396/rho.v12i48.8640004. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640004. Acesso em: 20 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos