Palavras-chave
Resenha - educação
Como Citar
BALDAN, Merilin. AZEVEDO, Fernando de. A educação entre dois mundos: Problemas, perspectivas e orientações. SP: Melhoramentos, 1958. (Obras Completas. Vol. XVI). Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 12, n. 47, p. 423–427, 2012. DOI: 10.20396/rho.v12i47.8640061. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640061. Acesso em: 29 mar. 2024.
Resumo
ResenhaA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Alessandra Arce, Merilin Baldan, Coleção “Escola Nova Brasileira” de José Scaramelli (1931): Primeiras Aproximações , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 33: mar. 2009
- Merilin Baldan, A representação do ato de ensinar: continuidades e rupturas da concepção de ensino na pedagogia tradicional, na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica – uma análise a partir das teses e dissertações no portal da CAPES , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
Artigos Semelhantes
- Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Régis Henrique dos Reis Silva, Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Fabiana de Cássia Rodrigues, Mara Regina Martins Jacomeli, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 2 (2018): abr./jun. [76]
- Cláudio Rodrigues da Silva, Contribuições para a história e a historiografia da educação rural, do ruralismo pedagógico e da educação do campo , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 69: set. 2016
- Daniela Moura Rocha de Souza, Desiré Luciane Dominschek, Wilson da Silva Santos, Embates marxistas: apontamentos sobre a pós-modernidade e a crise terminal do capitalismo , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 49: mar. 2013
- Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Cássia Regina Dias Pereira, A Ordem Franciscana e a educação em Portugal na segunda metade do século XVIII , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 63: jun. 2015
- Adolfo Ignacio Calderón, Heloísa Poltronieri, PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Formação de professores: debate e prática necessários a uma educação emancipada. Chapecó, SC: Argos, 2010 , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 40: dez. 2010
- Gislei José Scapin, Liliana Soares Ferreira, As narrativas sobre as mudanças no mundo do trabalho , Revista HISTEDBR On-line: v. 22 (2022): Publicação Contínua
- José Edimar de Souza, O uso de fontes orais na pesquisa em história da educação , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 62: maio. 2015 (n. esp.)
- Patrícia Weiduschadt, Renata Brião de Castro, A contribuição dos italianos para a educação e a cultura brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 1 (2018): jan./mar. [75]
- José Flávio Rodrigues Siqueira, O Trabalho didático em exame , Revista HISTEDBR On-line: v. 17 n. 1 (2017): jan./mar. [71]
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.