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Pedagogia histórico-crítica: alternativa para a revalorização dos conteúdos escolares.
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Palavras-chave

Pedagogia Histórico-crítica. Conteúdos Escolares. Revalorização dos conteúdos escolares

Como Citar

BASSO, Jaqueline Daniela; BEZERRA NETO, Luiz. Pedagogia histórico-crítica: alternativa para a revalorização dos conteúdos escolares. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 15, n. 64, p. 221–230, 2015. DOI: 10.20396/rho.v15i64.8641938. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8641938. Acesso em: 20 jun. 2024.

Resumo

Objetivamos neste trabalho debater a questão do “aprender a aprender” presente tanto nos objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs, quanto no Relatório Jacques Delors, publicado pela UNESCO e que tem colaborado para o esvaziamento dos currículos escolares, trazendo como alternativa para esta situação a Pedagogia Histórico - Crítica. Após revisão bibliográfica, podemos afirmar ser este um caminho para a revalorização dos conteúdos escolares e da escola, enquanto espaço para a apreensão dos conhecimentos historicamente construídos. 

https://doi.org/10.20396/rho.v15i64.8641938
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Referências

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