Contribuições para a história e a historiografia da educação rural, do ruralismo pedagógico e da educação do campo

Autores

  • Cláudio Rodrigues da Silva Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8646339

Palavras-chave:

Educação do campo. Educação rural. Ruralismo pedagógico. História da educação. Políticas educacionais.

Resumo

Trata-se de resenha do livro Educação rural no Brasil: do ruralismo pedagógico ao movimento por uma Educação do Campo, de autoria de Luiz Bezerra Neto. Publicado em 2016 pela Navegando Publicações, esse livro é resultante da Tese de Doutorado do autor, intitulada Avanços e retrocessos da educação rural no Brasil, defendida em 2003, na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, sob orientação do Prof. Dr. José Claudinei Lombardi.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudio Rodrigues da Silva, Universidade Estadual Paulista

Doutorado em andamento em Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil. Mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil. Especialização em Atendimento Educacional Especializado, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil. Graduação em Pedagogia, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Referências

BEZERRA NETO, Luiz. Educação rural no Brasil: do ruralismo pedagógico ao movimento por uma Educação do Campo. Uberlândia: Navegando Publicações, 2016.

Downloads

Publicado

2017-02-23

Como Citar

SILVA, C. R. da. Contribuições para a história e a historiografia da educação rural, do ruralismo pedagógico e da educação do campo. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 16, n. 69, p. 347–349, 2017. DOI: 10.20396/rho.v16i69.8646339. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8646339. Acesso em: 4 dez. 2021.

Edição

Seção

Resenha