A escola primária na Primeira República: contribuições para a história e a historiografia da educação

Autores

  • Ligiane Aparecida da Silva Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455

Palavras-chave:

Educação - História - Resenha

Resumo

BOMFIM, Manoel. Cultura e educação do povo brasileiro: pela diffusão da instrucção primaria. Rio de Janeiro: Pongetti, 1932.

Resenhado por: Ligiane Aparecida da Silva

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Biografia do Autor

Ligiane Aparecida da Silva, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Professora do curso de Pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação, Intelectuais e Instituições Escolares (GEPHEIINSE).

Referências

BOMFIM, Manoel. Cultura e educação do povo brasileiro: pela diffusão da instrucção primaria. Rio de Janeiro: Pongetti, 1932.

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Publicado

2017-10-20

Como Citar

SILVA, L. A. da. A escola primária na Primeira República: contribuições para a história e a historiografia da educação. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 17, n. 2, p. 699–702, 2017. DOI: 10.20396/rho.v17i2.8650455. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8650455. Acesso em: 19 out. 2021.

Edição

Seção

Resenha