Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Pareceristas
Política de Retratação do Crossmark
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 2 (2017): abr./jun. [72]
v. 17 n. 2 (2017): abr./jun. [72]
Publicado:
2017-10-20
Editorial
Editorial
Fabiana de Cássia Rodrigues, Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Régis Henrique dos Reis Silva, Mara Regina Martins Jacomeli
406-409
PDF
Artigos
Sobre a antropologia de Antonio Gramsci
Dario Ragazzini
410-418
PDF
O ativismo de rappers e o “progresso intelectual de massa”: uma leitura gramsciana do rap no Brasil
Bráulio Loureiro
419-447
PDF
A modernidade e o projeto de formação humana Comeniano
Marco Aurélio Gomes de Oliveira, Mario Borges Netto, Carlos Alberto Lucena
448-468
PDF
Carneiro da Cunha: análise da atuação política na província da Parahyba do norte (1874-1876)
Suenya do Nascimento Costa, Jean Carlo de Carvalho Costa
469-489
PDF
Imigração e educação na Província do Pará: instrução primária na colônia agricola de Benevides (1861-1881)
Vitor Sousa Cunha Nery, Maria do Perpétuo Socorro G. de S. A. d França
490-510
PDF
A formação moral e cívica das crianças brasileiras na Primeira República pela prática da leitura de livros infantis: uma análise de contos pátrios (1904)
Maria Cristina Gomes Machado, Laís Pacifico Martineli
511-533
PDF
Expansão e consolidação das escolas normais no Paraná: um olhar a partir do Norte pioneiro paranaense (1926-1971)
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
534-558
PDF
Boletim da Secretaria de Educação e Cultura do Paraná (1951 – 1953): representações sobre a escola rural
Simone Burioli Ivashita, Analete Regina Schelbauer
559-577
PDF
Circo, educação e continuidade: a criação da escola nacional e a formação do artista no Brasil entre 1975-1984
Gláucia Andreza Kronbauer, Maria Isabel de Moura Nascimento
578-604
PDF
História da institucionalização da educação infantil: dos espaços de assistência à obrigatoriedade de ensino (1875-2013)
Priscila Viviane de Souza Filipim, Ednéia Regina Rossi, Elaine Rodrigues
605-620
PDF
Formação de professores para educação profissional no Brasil: percurso histórico e desafios contemporâneos
Francisco das Chagas Silva Souza, Iaponira da Silva Rodrigues
621-638
PDF
Verticalização e trabalho docente nos institutos federais: uma construção histórica
Blenda Cavalcante de Oliveira, Shirleide Pereira da Silva Cruz
639-661
PDF
Propostas de inovação e redesenho curricular: o ensino médio em questão
Eliane Cleide da Silva Czernisz, Marci Batistão, Camila Aparecida Pio
662-677
PDF
A política de educação para o ensino médio no Brasil: reflexões sobre o plano de desenvolvimento da educação e o novo plano nacional de educação
Crisolita Gonçalves dos Santos Costa, Gilmar Pereira da Silva, Ana Maria Raiol da Costa, Riane Conceição Ferreira Freitas
678-698
PDF
Resenha
A escola primária na Primeira República: contribuições para a história e a historiografia da educação
Ligiane Aparecida da Silva
699-702
PDF
A organização da instrução pública no Brasil: um estudo comparativo
Sergio Henrique Gerelus
703-707
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
Artigos mais lidos
A história da educação infantil no Brasil: avanços, retrocessos e desafios dessa modalidade educacional
8615
Educação e emancipação humana: uma fundamentação filosófica.
6529
O ensino de ciências no Brasil: história, formação de professores e desafios atuais
3725
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea).
2962
Educação escolar e o desenvolvimento do pensamento conceitual na adolescência: contribuições da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica
2156
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários