Escolas aprisionadas em uma democracia aprisionada: anotações para uma resistência propositiva

  • Luiz Carlos de Freitas Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave: Filosofias sociais. Governo Bolsonaro. Resistência. Política educacional.

Resumo

Este ensaio procura problematizar o período de resistência que se abre com a eleição de Bolsonaro para a presidência da república, procurando caracterizar as filosofias sociais que lhe dão suporte e a partir do posicionamento destas no cenário mundial, valendo-se da contribuição de autores como I. Wallerstein, estudioso dos sistemas mundo, tirar consequências práticas para uma resistência propositiva. O texto aponta também para consequências na política educacional.

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Biografia do Autor

Luiz Carlos de Freitas, Universidade Estadual de Campinas

Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Uniiversidade de São Paulo (USP). Professor Titular (aposentado) da Universidade Estaduaal de Campinas (UNICAMP).

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Publicado
2018-12-21
Como Citar
Freitas, L. C. de. (2018). Escolas aprisionadas em uma democracia aprisionada: anotações para uma resistência propositiva. Revista HISTEDBR On-Line, 18(4), 906-926. https://doi.org/10.20396/rho.v18i4.8654333
Seção
Debates