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Reparação da dívida social da exclusão: uma função da educação de jovens e adultos no Brasil?
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Palavras-chave

Educação pública. Políticas educacionais. Função reparadora. Educação de Jovens e Adultos

Como Citar

CHILANTE, Edinéia Fátima Navarro; NOMA, Amélia Kimiko. Reparação da dívida social da exclusão: uma função da educação de jovens e adultos no Brasil?. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 33e, p. 225–237, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i33e.8639537. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639537. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

No presente texto, analisa-se a função de reparação da dívida social atribuída à Educaçãode Jovens e Adultos (EJA) pelo Parecer CNE/CEB 11/2000 e pela Resolução CNE/CEB1/2000. O objetivo é discutir a idéia de inclusão expressa nos documentos legaispertinentes a essa modalidade da educação básica destinada ao atendimento de alunos quenão tiveram, na idade própria, acesso ou continuidade de estudo. Para tal, a abordagem doobjeto em estudo é articulada com as condições históricas específicas em que ele foiconstituído e instituído, porque a análise pretendida não pode ser consubstanciada emespaço social vazio.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639537
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