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O projeto pedagógico da sociedade de geografia do Rio de Janeiro: o curso superior livre de geografia (1926-1927)
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Palavras-chave

Ensino de Geografia. Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro. Intelectuais brasileiros

Como Citar

CARDOSO, Luciene Pereira Carris. O projeto pedagógico da sociedade de geografia do Rio de Janeiro: o curso superior livre de geografia (1926-1927). Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 36, p. 246–256, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i36.8639653. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639653. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este artigo analisa a trajetória do Curso Superior Livre de Geografia desenvolvido entre osanos de 1926 e 1927 no âmbito da Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro, destinado àatualização de professores primários. Organizado por um corpo de especialistas de escol, oprojeto pedagógico elaborado por Everardo Backheuser e Delgado de Carvalho, constituiuum experimento de vanguarda, pois pretendia fornecer uma concepção moderna dadisciplina.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639653
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