Banner Portal
Breve análise das publicações da revista HISTEDBR On-line ao longo de suas edições
PDF

Palavras-chave

Educação. Periódico Acadêmico. História da Educação

Como Citar

SANTOS, Taciana Brasil dos. Breve análise das publicações da revista HISTEDBR On-line ao longo de suas edições. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 52, p. 436–454, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i52.8640252. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640252. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem por objetivo realizar uma breve análise do conteúdo da Revista HISTEDBR On-line, desde sua criação, em 2000, até o último número de 2011. Para isso, será realizado um levantamento dos números do periódico, elencando-se alguns deles a fim de realizar uma análise das transformações ocorridas no periódico ao longo dos anos. Serão consideradas as mudanças no corpo editorial e autoral, além das linhas de pesquisa, normas, tipos e quantidades de publicações veiculadas.
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640252
PDF

Referências

CARVALHO, Marta Maria Chagas de. L’histoire de l’éducation au Brésil: traditions historiographiques et processos de rénovation de la discipline. Paedagogica Histórica, vol. 36, n. 3, 2000. p. 909-933.

CHARTIER, Roger. A história cultural: entre práticas e representações. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1990.

COMUNICADO no 002/2012 – Área de Educação. Atualização do Webqualis da área. Brasília: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 2012. Disponível em http://qualis.capes.gov.br/arquivos/avaliacao/webqualis/criterios2010_2012/Criterios_Qualis_2011_38.pdf . Acesso em 27 de junho de 2012, 13h40min.

FISCHER, Adriana. O gênero rsumo no curso de Letras: eventos de letramento em discussão. Linguagem em (dis)curso, vol. 6, n. 3, set./dez. 2006. p. 442-454. Disponível em: http://www.revistainvestigacoes.com.br/Volumes/Vol.21.2/Judith_Hoffnagel.pdf. Acesso em 26 de junho de 2012.

HEMAIS, B.; BIASI-RODRIGES, B. A proposta sócio-retórica de John M. Swales para o estudo de gêneros textuais. In: MEURER, José Luiz; BONINI, Adair; MOTTA-ROTH, Désirée (Orgs.). Gêneros: teorias, métodos, debates. São Paulo: Parábola, 2005. p. 108-129.

HOFFNAGEL, Judith Chambliss. Intertextualidade em textos universitários. Investigações, Recife, vol. 21, n. 2, jul./2008. p. 171-184. Disponível em http://www.revistainvestigacoes.com.br//volume-21-N2.html . Acesso em 26 de junho de 2012.

LEA, Mary R.; STREET, Brian. Student writing in higher education: na academic literacies approach. Studies in Higher Education, Abindgon, Oxon, UK, vol. 23, n.2, 1998. p. 157-172.

QUALIS PERIÓDICOS. Brasília: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 2012. Disponível em http://capes.gov.br/avaliacao/qualis . Acesso em 19 de maio de 2012, 08h30min.

REVISTA HISTEDBR ON-LINE. Campinas: Universidade Estadual de Campinas/Faculdade de Educação/HISTEDBR, 2000-, ISSN 1676-2584. Trimestral. Disponível em http://www.histedbr.fae.unicamp.br/ . Acesso entre 15 de maio de 2011 e 05 de junho de 2012.

SWALES, J. Genre analysis: English in academic na research settings. Cambridge: Cambridge UP, 1990.

WEBQUALIS. Brasília: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 2012. Disponível em http://capes.gov.br/avaliacao/qualis . Acesso em 19 de maio de 2012, 09h00minhs.

Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.