Palavras-chave
Documento
Como Citar
MARTINIAK, Vera Lucia. A organização das escolas de trabalhadores rurais do Paraná: o regulamento de 1939. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 11, n. 41, p. 270–277, 2012. DOI: 10.20396/rho.v11i41.8639851. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639851. Acesso em: 28 mar. 2024.
Resumo
DocumentoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Vera Lúcia Martiniak, Renata de Almeida Vieira, Notas sobre a relação entre trabalho, educação profissional e formação em nível médio para a docência , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
- Teresa Jussara Luporini, Vera Lúcia Martiniak, Zélia Maria Lopes Marochi, Eleição e formação de diretores de escolas municipais: a legislação e as práticas da rede municipal de ensino de Ponta Grossa , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43: set. 2011
- Vera Lucia Martiniak, A produção científica sobre imigração e educação no Brasil: análise historiográfica das instituições escolares étnicas , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 64: set. 2015
- Vera Lucia Martiniak, Educação e imigração na província do Paraná: análise da constituição das escolas étnicas para os filhos de imigrantes , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 52: set. 2013
- Vera Lucia Martiniak, A formação de professores no Paraná e as práticas de fiscalização do trabalho docente , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43: set. 2011
- Vera Lucia Martiniak, As relações entre trabalho e educação: análise da constituição das escolas técnicas , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45e: maio. 2012 (n. esp.)
Artigos Semelhantes
- Paulo Henrique de Vasconcelos, Educação do campo: marcos normativos. Quais indivíduos as políticas públicas pretendem formar? , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 3 (2018): jul./set. [77]
- Julia Malanchen, Neide da S. D. Matos, Claudia Pagnoncelli, A pedagogia histórico-crítica na trajetória histórica e nos fundamentos teóricos do currículo para a rede pública municipal de ensino de Cascavel/PR , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Sandra Tonidandel, Paulino José Orso, "Currículo básico" uma contribuição para a escola pública brasileira” (1988) , Revista HISTEDBR On-line: v. 23 (2023): Publicação Contínua
- Maria Angélica Cardoso, Silvia Helena Andrade de Brito, Apresentação do documento “bases para a renovação do ensino de latim” – Fernando de Azevedo , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 53: out. 2013 (n. esp.)
- Maria Isabel Moura Nascimento, Renata Lopes da Silva, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Maria Domenica Christiano Nadal, Regiane Hartmann Garcia, Ensino comum nacional , Revista HISTEDBR On-line: v. 23 (2023): Publicação Contínua
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Luís Fernando Lopes, A Conae a EaD na formação inicial de professores - mas não de todo , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45e: maio. 2012 (n. esp.)
- Maria Izabel Lagoa, A ofensiva neoliberal e o pensamento reacionário-conservador na política educacional brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Bruno Gawryszewski, Tempo integral: mais uma solução para o ensino médio? , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 3 (2018): jul./set. [77]
- GT Histedbr, Homenagem de alunos Colégio Santa Maria de Curitiba ao Presidente Dutra , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43: set. 2011
- Ana Elizabeth Santos Alves, Tânia Rocha Andrade Cunha, “Livro de costura Singer”: Fonte documental para os estudos sobre trabalho e gênero , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 33e: maio. 2009 (n. esp.)
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.