Palavras-chave
Resenha
Como Citar
ANDRADE, Francielle Aparecida Garuti de. História da educação: arquivos, instituições escolares e memória histórica. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 14, n. 56, p. 331–336, 2014. DOI: 10.20396/rho.v14i56.8640454. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640454. Acesso em: 20 abr. 2024.
Resumo
ResenhaA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Rodrigo Pinto de Andrade, Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Origens da educação escolar no Brasil Colonial , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 66: dez. 2015
- Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, O Colégio Marista no contexto da urbanização de Cascavel, Paraná (1962-1989). , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 68: jun. 2016
- Rodrigo Pinto de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Preservação da história da educação na região Oeste do Paraná , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Rodrigo Pinto de Andrade, Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Metodologia e técnicas de pesquisa nas áreas de ciências humanas , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45: mar. 2012
Artigos Semelhantes
- Lucineide Santos de Silva, Ana Elizabeth Santos Alves, Resenha do livro: Town & Country in Brazil: a social-anthropological study of a small Brazilian town. 2. ed. New York, EUA: The Norton Library, 1971. , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Sonia Antonovicz Vicentin, Carlos Herold Junior, Resenha do livro RIBEIRO, Arilda Ines Miranda. Vestígios da Educação Feminina no Século XVIII em Portugal. São Paulo: Arte e Ciência, 2002. , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Surya Aaronovich Pombo de Barros, GONDRA, José Gonçalves; SCHUELER, Alessandra. Educação, poder e sociedade no Império Brasileiro. Sao Paulo: Cortez, 2008. , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 37: mar. 2010
- Roney Gusmão do Carmo, A organização do trabalho no século 20: taylorismo, fordismo e toyotismo , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
- Janaina Cassiano Silva, SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea). , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 39: set. 2010
- Merilin Baldan, AZEVEDO, Fernando de. A educação entre dois mundos: Problemas, perspectivas e orientações. SP: Melhoramentos, 1958. (Obras Completas. Vol. XVI) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 47: set. 2012
- Nádia Cuiabano Kunze, GOFFMAN, Erving. Manicômios, Prisões e Conventos. Tradução de Dante Moreira Leite. 7ª edição. São Paulo: Editora Perspectiva, 2001. , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 33: mar. 2009
- Alexandra Lima da Silva, Pelo Brasil afora: escola graduada e diferentes formas de escolarização na república , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 58: set. 2014
- Adolfo Ignacio Calderón, Heloísa Poltronieri, PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Formação de professores: debate e prática necessários a uma educação emancipada. Chapecó, SC: Argos, 2010 , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 40: dez. 2010
- Ronaldo Oliveira Ferraz, CASIMIRO, Ana Palmira Bittencourt. S.; LOMBARDI, José Claudinei; MAGALHÃES, Lívia Diana R. (Orgs.). A pesquisa e a preservação de arquivos e fontes para a educação, cultura e memória. Campinas, SP: Editora Alínea, 2009. , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 36: dez. 2009
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.