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Contextualizando o ensino da química nas raizes históricas da evolução do conhecimento
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Palavras-chave

História da educação. Construção do conhecimento. Ensino de química

Como Citar

PAULETTI, Fabiana; FENNER, Roniere Dos Santos; ROSA, Marcelo Prado Amaral. Contextualizando o ensino da química nas raizes históricas da evolução do conhecimento. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 15, n. 63, p. 14–32, 2015. DOI: 10.20396/rho.v15i63.8641169. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8641169. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Neste artigo é realizado um estudo da história da educação, relacionando as contribuições e performances das ciências. A questão que guia este estudo é: como a história da construção do conhecimento pode sobrepujar o processo de ensino em química? Foi realizado um estudo bibliográfico da história da educação, do desenvolvimento da ciência, voltado para a origem e evolução da química. O combustível que move esta pesquisa é de descendência dos estudos realizados até aqui, a respeito de quais causas conducentes para um ensino da química, frequentemente, apontado como ineficaz. Este estudo se origina a partir de um diagnóstico proponente da literatura: comumente apontando falhas no ensino de química, e na tentativa de galgar um ensino genuíno, formando para a cidadania, assim propondo um ensino banhado na nossa historicidade.

https://doi.org/10.20396/rho.v15i63.8641169
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