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Tempo de educação ambiental: o espaço do meio ambiente nas aulas de História
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Palavras-chave

Currículo. Educação ambiental. Ensino de história. Interdisciplinaridade

Como Citar

SANTOS, Jean Mac Cole Tavares; SOUZA, Francisco das Chagas Silva. Tempo de educação ambiental: o espaço do meio ambiente nas aulas de História. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 15, n. 66, p. 295–306, 2016. DOI: 10.20396/rho.v15i66.8643716. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8643716. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A atual crise socioambiental caracteriza-se pela dificuldade ou impossibilidade de perceber, prever, calcular e compensar os novos riscos produzidos pela modernidade industrial e técnico-científica. Diante disso, a educação ambiental passa a ser considerada um mecanismo capaz de transformar a relação homem-natureza, instituindo ética e valores morais novos. No Brasil, ela deverá ser trabalhada como um dos temas transversais. Assim, acrescenta-se, hoje, para o professor de História, o desafio de trazer a temática ambiental para suas aulas, de forma interdisciplinar, com o objetivo de formar cidadãos críticos e com valores e atitudes capazes de empreender mudanças no atual contexto histórico em que vive.
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643716
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