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Processo histórico de elaboração dos documentos curriculares para a educação física na rede pública municipal de ensino de Campo Grande – MS
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Palavras-chave

Documentos curriculares. Educação física. Rede de ensino.

Como Citar

D’AVILA, Jorge Luis; FERNANDES, Christiane Caetano Martins. Processo histórico de elaboração dos documentos curriculares para a educação física na rede pública municipal de ensino de Campo Grande – MS. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 16, n. 69, p. 150–161, 2017. DOI: 10.20396/rho.v16i69.8645213. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8645213. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este artigo resulta de uma pesquisa bibliográfica e documental e tem como objetivo apresentar o processo histórico de elaboração dos documentos curriculares para a Educação Física na rede pública municipal de ensino de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, destacando aspectos relevantes para compreender o pensamento ideológico assumido pela rede em questão. Para tanto recorremos ao método materialismo histórico dialético verificando assim, que as propostas curriculares para a Educação Física foram elaboradas para atender as exigências impostas pelo capital no que se refere a uma formação básica para o mercado de trabalho.

https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8645213
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