Palavras-chave
Educação - História - Resenha
Como Citar
TOLEDO, Cézar de Alencar Arnaut de; CAZAVECHIA, William Robson. Nós ainda amamos o capital?. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 17, n. 3, p. 1005–1010, 2017. DOI: 10.20396/rho.v17i3.8650293. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8650293. Acesso em: 28 mar. 2024.
Resumo
SCHWARZ, Roberto; et al. Nós que amávamos tanto O Capital: Leituras de Marx no Brasil. São Paulo: Boitempo, 2017. 80 p.
Resenhado por: Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
William Robson Cazavechia
Referências
SCHWARZ, Roberto; et al. Nós que amávamos tanto O Capital: Leituras de Marx no Brasil. São Paulo: Boitempo, 2017. 80 p.
A Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Oriomar Skalinski Junior, A imprensa periódica como fonte para a história da educação: teoria e método , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
- William Robson Cazavechia, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, A educação na concepção de Herbert Marshall McLuhan (1911-1980) , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 4 (2018): out./dez. [78]
- Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Oriomar Skalinski Junior, Modernidade, espiritualidade e educação: a Companhia de Jesus dos exercícios espirituais à ratio studiorum , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, A atuação jesuítica nas propostas de periodização dos manuais de história da educação brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 60: dez. 2014
- Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, O Colégio Marista no contexto da urbanização de Cascavel, Paraná (1962-1989). , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 68: jun. 2016
- Rodrigo Pinto de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Preservação da história da educação na região Oeste do Paraná , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Marcos Ayres Barboza, RATKE, Wolfgang. Escritos sobre A Nova Arte de Ensinar de Wolfgang Ratke (1571-1635): textos escolhidos. Apresentação, tradução e notas de Sandino Hoff. Campinas: Autores Associados, 2008. 233p. , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 34: jun. 2009
- Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Cássia Regina Dias Pereira, A Ordem Franciscana e a educação em Portugal na segunda metade do século XVIII , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 63: jun. 2015
- Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes, Dizionario gramsciano 1926-1937 , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
Artigos Semelhantes
- Régis Henrique dos Reis Silva, Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Fabiana de Cássia Rodrigues, Mara Regina Martins Jacomeli, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 2 (2018): abr./jun. [76]
- Daniela Moura Rocha de Souza, Desiré Luciane Dominschek, Wilson da Silva Santos, Embates marxistas: apontamentos sobre a pós-modernidade e a crise terminal do capitalismo , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 49: mar. 2013
- Cláudio Rodrigues da Silva, Contribuições para a história e a historiografia da educação rural, do ruralismo pedagógico e da educação do campo , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 69: set. 2016
- José Edimar de Souza, O uso de fontes orais na pesquisa em história da educação , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 62: maio. 2015 (n. esp.)
- Patrícia Weiduschadt, Renata Brião de Castro, A contribuição dos italianos para a educação e a cultura brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 1 (2018): jan./mar. [75]
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.