Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2017): jul./set. [73]
v. 17 n. 3 (2017): jul./set. [73]
Publicado:
2017-12-13
Editorial
Editorial
José Claudinei Lombardi, Régis Henrique dos Reis Silva
708-713
PDF
Artigos
Rito escolar – perspectiva histórico-pedagógica
Justino Magalhães
714-731
PDF
A última reforma da educação Soviética
Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior
732-765
PDF
Análise das disciplinas para a formação do cidadão republicano: o caso do Grupo Escolar Barão de Mipibu – RN (1909-1920)
Paula Lorena Cavalcante Albano da Cruz, Maria Inês Sucupira Stamatto
766-781
PDF
História da escola no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
Sandra Luciana Dalmagro
782-810
PDF
Análise das bases filosóficas dos pressupostos teóricos presentes nas propostas do movimento “por uma educação do campo”
Luiz Bezerra Neto, Junior Cesar Luna
811-826
PDF
Estética, marxismo e educação: um diálogo necessário à contemporaneidade
Karla Raphaella Costa Pereira, Frederico Jorge Ferreira Costa
827-841
PDF
Educação integral do homem e a política educacional brasileira: limites e contradições
Mara Regina Martins Jacomeli, Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves
842-860
PDF
A educação escolar e a formação humana em tempos de neoliberalismo: reflexões sobre a formação do professor
Leonardo José Pinho Coimbra, Ana Paula Ribeiro de Sousa
861-885
PDF
Apontamentos sobre educação e trabalho no Brasil contemporâneo: aspectos da contrarreforma educacional
Fabiana de Cássia Rodrigues, Luciana Cristina Salvatti Coutinho
886-905
PDF
Crítica às políticas de (con)formação docente em educação especial/inclusiva no Brasil
Ivone Rodrigues dos Santos, Régis Henrique dos Reis Silva
906-924
PDF
A gestão empresarial da rede estadual de educação de São Paulo: o papel da tríade ideológica eficiência, produtividade e neutralidade
Marcos Roberto Lima, Jeferson Anibal Gonzalez, José Claudinei Lombardi
925-939
PDF
O lema “aprender a aprender” no ensino de literatura: precisas implicações no processo de formação humana
Larissa Quachio Costa
940-967
PDF
A possibilidade democrática das políticas educacionais
Mário José Puhl, Alexandre José Krul
968-981
PDF
O instituto universitário de educação e os desafios da universitarização no contexto das reformas educacionais em Cabo Verde
Janice Raquel Sança Gomes, Manoel Nelito Matheus Nascimento
982-1004
PDF
Resenha
Nós ainda amamos o capital?
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, William Robson Cazavechia
1005-1010
PDF
Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido
Lalo Watanabe Minto
1011-1014
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
Artigos mais lidos
Educação e emancipação humana: uma fundamentação filosófica.
9589
A história da educação infantil no Brasil: avanços, retrocessos e desafios dessa modalidade educacional
5073
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea).
2474
O ensino de ciências no Brasil: história, formação de professores e desafios atuais
2226
Formação de professores no Brasil: história, políticas e perspectivas
2026
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários