Palavras-chave
Resumo
Como Citar
MELO, Clarice Nascimento de. Participação de mulheres na história da escola mista no Pará – 1870/1901. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 11, n. 43e, p. 339–339, 2012. DOI: 10.20396/rho.v11i43e.8639971. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639971. Acesso em: 18 abr. 2024.
Resumo
Resumo de Tese de DoutoradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Maria José Aviz do Rosário, Clarice Nascimento de Melo, Grupo Padre Luiz Gonzaga - Bragança-PA: arquivos, método e fontes da história da educação da Amazônia, no século XX , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 62: maio. 2015 (n. esp.)
- Clarice Nascimento de Melo, Sendas da escolarização feminina no Pará , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43e: out. 2011 (n. esp.)
- Karla Nazareth Corrêa de Almeida, Clarice Nascimento de Melo, Educação e desenvolvimentismo no Pará: as políticas “redentoristas” do governo de Zacarias de Assumpção – 1951 a 1956 , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 69: set. 2016
- Clarice Nascimento de Melo, Ely Carlos Silva Santos, A história local ensinada na E.R.C. instituto Stella Maris, em Soure-PA (1973-1985) , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Clarice Nascimento de Melo, Karla Nazareth Corrêa de Almeida, Trabalho docente, gênero e poder em denúncias públicas da década de 1880 , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
- Maria José Aviz do Rosário, Clarice Nascimento de Melo, José Claudinei Lombardi, Genylton Odilon Rego da Rocha, Letícia Pantoja, Maria de Fátima Matos de Souza, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43e: out. 2011 (n. esp.)
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Priscila Marília de Oliveira, A concepção de criança e desenvolvimento infantil e a coleção biblioteca de educação: uma análise das obras escritas pelos psicólogos funcionalistas franco-genebrinos e por Lourenço Filho , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45: mar. 2012
- Vanderlei da Silva, A participação da loja maçonica perseverança III na educação escolar em Sorocaba: do final do segundo reinado ao final da primeira república , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Caminhos e descaminhos na formação continuada de professores: as políticas públicas da rede municipal de ensino de Curitiba (1963 a 1996) , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Lais Pacífico Martineli, Monteiro Lobato e a educação: da crítica à produção de uma nova literatura infantil brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Maria de Lurdes Almeida e Silva Lucena, Imprensa e educação: um estudo sobre o pensamento educacional no triângulo mineiro (1930-1945) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Cleonice Maria Vieira, Trabalho docente e a reforma educacional no limiar dos anos 90 do século XX , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Claudemir Galiani, John Dewey e a mediação social da escola pública no final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Jane Bezerra de Sousa, Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Ligiane Aparecida da Silva, Inviabilidades republicanas. O projeto Tavares Lyra e sua proposta para reforma e difusão do ensino brasileiro no início do século XX (1891-1908) , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.