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Ideologia segundo John Thompson: reflexões da política de educação no período da ditadura militar brasileira (1964-1985)
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Palavras-chave

Ideologia. Política de educação. Ditadura militar

Como Citar

OLIVEIRA, Adriana Lucinda; SILVA, Luiz Everson da. Ideologia segundo John Thompson: reflexões da política de educação no período da ditadura militar brasileira (1964-1985). Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 54, p. 220–229, 2014. DOI: 10.20396/rho.v13i54.8640179. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640179. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o conceito de Ideologia, segundo John Thompson, buscando identificar questões marcantes no período da ditadura militar brasileira (1964-1985). Nesse sentido, exemplificamos algumas estratégias ideológicas utilizadas pelo governo militar para manter uma relação de dominação após o golpe e destacamos a política educacional adotada naquele  período.

https://doi.org/10.20396/rho.v13i54.8640179
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Referências

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