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A atuação do professor enquanto a transformação social radical não se realiza
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Palavras-chave

Educação. Sociedade. Consciência filosófica

Como Citar

SOUZA, Iael de. A atuação do professor enquanto a transformação social radical não se realiza. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 14, n. 59, p. 228–239, 2015. DOI: 10.20396/rho.v14i59.8640359. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640359. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Apontamos como o professor deve orientar sua atividade educativa enquanto a transformação social radical não se efetiva, e também identificamos quais as possibilidades colocadas no limite do aparelho ideológico escolar, demonstrando que é, sim, possível ir além da teoria crítico-reprodutivista. Afinal, a educação é condicionada, mas também, enquanto parte da contradição que permeia as relações sociais e de produção capitalistas, condicionante, ainda que dentro de certos limites, já que a luta pela transformação social radical deve ser travada na e pela sociedade.

https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640359
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