Palavras-chave
Resumo
Como Citar
BORGES, Bruno Gonçalves. A disciplina história da educação na Universidade Federal de Uberlândia/MG (1960-2000). Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 15, n. 61, p. 425–425, 2015. DOI: 10.20396/rho.v15i61.8640541. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640541. Acesso em: 20 abr. 2024.
Resumo
Resumo de dissertação de MestradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Bruno Gonçalves Borges, Décio Gatti Júnior, O ensino de história da educação na formação de professores no Brasil atual , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 40: dez. 2010
- Bruno Gonçalves Borges, Décio Gatti Júnior, Os repertórios da disciplina história da educação: nobres objetivos, extensos conteúdos e a bibliografia dos manuais , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 58: set. 2014
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Jeferson Anibal Gonzalez, Cultura, educação popular e transformação social nas formulações do MEB e do CPC (1961-1964) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
- Ana Luisa de Castro Coimbra, Memória e imagens da Bahia no documentário de Alexandre Robatto Filho , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 55: mar. 2014
- Antoniette de Camargo Oliveira, Missão educacional alemã no Brasil: irmãs franciscanas - de Dillingen para a baixada fluminense: Duque de Caxias e São João de Meriti – RJ (1937-1956) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Jaqueline Daniela Basso, As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Merilin Baldan, A representação do ato de ensinar: continuidades e rupturas da concepção de ensino na pedagogia tradicional, na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica – uma análise a partir das teses e dissertações no portal da CAPES , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
- Maria Angélica Cardoso, A organização do trabalho didático nas escolas isoladas paulistas: 1893 a 1932 , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 60: dez. 2014
- Renata de Almeida Vieira, Contribuições do posicionamento pedagógico de Georges Snyders para a abordagem do antipreconceito , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45e: maio. 2012 (n. esp.)
- Cláudia Martins Ribeiro Rennó, Formação de corpos dóceis e vigilância na escola , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Jonathas de Paula Chaguri, As vozes da política de ensino de língua estrangeira moderna na educação básica no estado do Paraná , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.