Resumo
Buscamos dialogar com a exposição de longa duração do Museu de Folclore Edison Carneiro, localizado no Rio de Janeiro, que se constitui como uma das vertentes de trabalho do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular. Através desta escolha, pretendemos refletir sobre as narrativas construídas a partir dos objetos museológicos além de problematizar categorias como 'arte contemporânea' e 'arte popular' que definem não apenas o conjunto de objetos sobre o qual nos referimos, mas principalmente sobre o nosso lugar de produção discursiva.
Referências
DESVALLÉES, A.; MAIRESSE, F. Conceitos-chave de Museologia. São Paulo: Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus: Pinacoteca do Estado de São Paulo: Secretaria de Estado da Cultura, 2013; disponível em: http://icom.museum/fileadmin/user_ upload/pdf/Key_Concepts_of_Museology/Conceitos-ChavedeMuseologia_pt.pdf; acesso em março de 2017.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Copyright (c) 2018 MODOS