Os "por quês" matemáticos dos alunos e as respostas dos professores

Autores

  • Sérgio Lorenzato Universidade Estadual de Campinas

Resumo

o

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Lorenzato, Universidade Estadual de Campinas

Iniciou seu magistério em São Carlos (SP), onde se formou professor normalista (1ª/4ª séries). Fortemente influenciado por cursos ministrados por Benedito Castrucci, Manoel Javio Bezerra, Osvaldo Sangiorgi e, principalmente Malba Tahan, entusiasmou-se pelo ensino da Matemática e a lecionou no ensino fundamental (5ª/8ª séries) e no ensino Médio, em São Carlos (SP), Rio Claro (SP), Ribeirão Bonito (SP) e no Distrito Federal. Foi professor Universitário da Universidade Federal de Goiás, Universidade de Brasília, universidade Católica de Brasília, Universidade do Distrito Federal, Universidade de São Carlos e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), sempre trabalhando na formação inicial e continuada. Foi docente-pesquisador-convidado da Universidade Laval-Quebec, onde trabalhou com C. Gaulin e G. Noelting, como co-orientador de pesquisas de mestrandos ou doutorados em Educação Matemática.  

Downloads

Publicado

2016-10-10

Como Citar

LORENZATO, S. Os "por quês" matemáticos dos alunos e as respostas dos professores. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 73–77, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644383. Acesso em: 9 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos