Infância e pesquisa

as crianças e suas relações com os processos socioculturais

Palavras-chave: Infância, Pesquisa, Crianças.

Resumo

Para (re)pensar o contexto das infâncias contemporâneas tendo em vista os dispositivos e técnicas utilizados para governá-la, bem como o que está em risco na vida das crianças, o livro Infância, pesquisa e educação: olhares plurais contribui para problematizarmos o imperativo das tecnologias de governo que, marcado por uma visão adultocêntrica, permeia as relações de poder e saber. A obra em destaque foi organizada por Reginaldo Santos Pereira e Ennia Débora Passos Braga Pires, docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)2.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Artur Oriel Pereira, Universidade Estadual de Campinas

Mestrando em Educação na Linha Educação e Ciências Sociais, pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

         

Referências

PEREIRA, R. S., & PIRES, E. D. P. B. (Orgs.). (2017). Infância, pesquisa e educação: olhares plurais. Curitiba: CRV.
Publicado
2020-01-13
Como Citar
Pereira, A. O. (2020). Infância e pesquisa. Pro-Posições, 30, 1-7. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8658076
Seção
Leituras e Resenhas