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Da relaçãocom o saber às identidades da educação física
REMOTO

Palavras-chave

Educação física
Ensino médio
Saberes
Narrativas

Como Citar

SANTOS, Wagner dos; SANTOS, Verônica Freitas dos; GAMA, Jean Carlos Freitas; PAULA, Sayonara Cunha de; CASSANI, Juliana Martins. Da relaçãocom o saber às identidades da educação física: narrativas de estudantes do ensino médio. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 31, p. e2010074, 2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8664295. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este artigo objetiva compreender as relações que os alunos estabelecem com os saberes nas aulas de educação física e suas implicações para a constituição das identidades desse componente curricular. Analisa as narrativas autobiográficas de alunos do 3º ano do Ensino Médio sobre os diferentes modos de apropriação do seu processo de escolarização com a educação física. Utiliza narrativas orais e imagéticas dos estudantes como fontes. Os resultados mostraram que a relação com o saber e as identidades da educação física produzidas é tensionadapela lógica escolar e pelas experiências, o que resulta na perda do seu interesse nas aulas ao decorrer do processo de escolarização.

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