Educação matemática
uma visão do estado da arte
Palavras-chave:
Educação matemática, Ensino de matemática, Cognição, Objetivos, Organização curricularResumo
Neste trabalho procuramos identificar a Educação Matemática como uma área autônoma de pesquisa em Educação, através de considerações sobre a p´ropria natureza da Matemática. Abordamos aspectos históricos, cognitivos e políticos da Matemática e da sua inserção nos currículos escolares. A seguir examinamos algumas tendências mais recentes da pesquisa em Educação Matemática, esboçando suas principais áreas de interesse. Após mencionar, em linhas gerais, as metas e objetivos gerais de ensino de Matemática fazemos considerações sobre o futuro da Educação (em particular da Educação Matemática), sobre desenho curricular e sobre um novo papel ao docente.
Downloads
Referências
AAAS, Science for all Americans. Washington, American Association for the Advancement of Science, 1989.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1993 Pro-Posições

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.