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Educação matemática
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Palavras-chave

Educação matemática
Ensino de matemática
Cognição
Objetivos
Organização curricular

Como Citar

D’AMBROSIO, Ubiratan. Educação matemática: uma visão do estado da arte. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 7–17, 1993. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670627. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Neste trabalho procuramos identificar a Educação Matemática como uma área autônoma de pesquisa em Educação, através de considerações sobre a p´ropria natureza da Matemática. Abordamos aspectos históricos, cognitivos e políticos da Matemática e da sua inserção nos currículos escolares. A seguir examinamos algumas tendências mais recentes da pesquisa em Educação Matemática, esboçando suas principais áreas de interesse. Após mencionar, em linhas gerais, as metas e objetivos gerais de ensino de Matemática fazemos considerações sobre o futuro da Educação (em particular da Educação Matemática), sobre desenho curricular e sobre um novo papel ao docente.

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Referências

AAAS, Science for all Americans. Washington, American Association for the Advancement of Science, 1989.

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Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 1993 Pro-Posições

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