Banner Portal
O circo no cenário educacional no Brasil e países da América Latina
REMOTO

Palavras-chave

Circo
Experiências formativas
Formação profissional

Como Citar

PIRES, Ademir Faria; MATIOLI, Jonas Spaciari; RINALDI, Ieda Parra Barbosa. O circo no cenário educacional no Brasil e países da América Latina. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 31, p. e20190050, 2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8660753. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Esta resenha visa apresentar e discutir a obra Circo: horizontes educativos, de Marco Bortoleto, Teresa Barragán e Erminia Silva, que se propõe a apresentar horizontes educativos do e no circo. O livro aborda uma temática pouco tratada no meio acadêmico, tornando-se, assim, relevante, especialmente no tocante aos aspectos educacionais. Ao longo dos 13 capítulos, são apresentadas histórias de vida e relatos de experiência acerca do circo em diferentes contextos, nacionais e internacionais, formais e informais, tratando das suas inúmeras possibilidades e viabilizando o entendimento deste objeto como um fenômeno histórico e cultural.

REMOTO

Referências

Bortoleto, M. A. C., Barragán, T. O., & Silva, E. (Orgs.). (2016). Circo: horizontes educativos. Campinas: Autores Associados.

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.