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“Sobre a sua buceta, responda…”
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Palavras-chave

Oficina audiovisual
Surdez
Modos de endereçamento
Inclusão
Cinema e educação.

Como Citar

CÔRTES , Rita de Cássia Santos; FERRARI, Anderson; SOUZA , Marcos Lopes de. “Sobre a sua buceta, responda…”: escolas e constituição de sujeitos em meio a jogos de poder. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 30, p. 1–21, 2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8658093. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O que pode uma pergunta sobre a sexualidade na escola? Quais os seus efeitos em uma professora, nos alunos e nas demais pessoas da comunidade escolar? Essas são algumas questões que norteiam este artigo interessado nas relações entre os saberes, sua constituição histórica na construção da sexualidade e as subjetividades. Não sendo esperadas em uma sala de aula, as perguntas sobre a genitália feminina extrapolaram este espaço, nos convidando a pensar os efeitos do dispositivo da sexualidade nos sujeitos e seus atravessamentos com as relações de saber-poder. Neste sentido, trabalhando com a perspectiva foucaultiana de análise, o conceito de acontecimento é o foco da problematização deste artigo.

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