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Aprender por signos proustianos numa filosofia da diferença
REMOTO

Palavras-chave

Educação
Aprender
Signos proustianos
Deleuze

Como Citar

VITORINO, Artur José Renda; FELIX, Grace da Silva. Aprender por signos proustianos numa filosofia da diferença. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 32, p. e20180102, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8666796. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este artigo propõe perscrutar pela exterioridade das relações seriais o fenômeno aprender, no sentido de tensionar o campo didático para além do fenômeno instrução, ensino intencional, que se realiza em circunstâncias bem características e delimitadas – as quais são denominadas de ensino escolar. Envolto nesse problema do fenômeno aprender, revistaremos o livro Proust e os signos, no intento de aí flagrar como os signos proustianos nos abrem diferentemente à aprendizagem infinitesimal pelas repetições materiais e espirituais, diferindo no tempo.

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