Banner Portal
Repositório institucional como alternativa à gestão da produção intelectual da Universidade Federal de Pelotas – UFPel
PDF

Palavras-chave

Universidade Federal de Pelotas. Repositório institucional. Produção intelectual institucional

Como Citar

CARVALHO, C. de Q. P. de; CARVALHO, R. A. de. Repositório institucional como alternativa à gestão da produção intelectual da Universidade Federal de Pelotas – UFPel. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 12, n. 2, p. 81–101, 2014. DOI: 10.20396/rdbci.v12i2.1604. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1604. Acesso em: 25 fev. 2024.

Resumo

Este estudo fundamenta-se na necessidade da Universidade Federal de Pelotas de identificar uma nova forma de gestão da sua produção intelectual e no fato da Instituição ter sido contemplada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia com um kit tecnológico para construção e desenvolvimento de um repositório institucional. A pesquisa buscou verificar a adequação do repositório institucional às necessidades constatadas pela Equipe responsável pela gestão da informação na Universidade, através de dois instrumentos: um questionário aplicado a um dos integrantes da Equipe responsável pela implantação dessa solução, e um formulário (elaborado com base nos tópicos suscitados a partir do questionário respondido) aplicado na análise da obra Como gerenciar e ampliar a visibilidade da informação científica brasileira: repositórios institucionais de acesso aberto. O resultado da análise demonstra viabilidade na utilização do repositório como plataforma para a gestão da produção científica da Universidade Federal de Pelotas.
https://doi.org/10.20396/rdbci.v12i2.1604
PDF

A Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação /  Digital Journal of Library and Information Science utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação /  Digital Journal of Library and Information Science, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...