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Qualidade do serviço em bibliotecas universitárias: percepção dos usuários em contextos público e privado
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Palavras-chave

Gestão do serviço. Qualidade do serviço. Biblioteca universitária

Como Citar

NASCIMENTO, M. S.; CAMPOS, D. F. Qualidade do serviço em bibliotecas universitárias: percepção dos usuários em contextos público e privado. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 12, n. 1, p. 78–101, 2014. DOI: 10.20396/rdbci.v12i1.1619. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1619. Acesso em: 26 fev. 2024.

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a qualidade do serviço em duas bibliotecas universitárias, uma pública outra privada. As bibliotecas foram avaliadas com base nas expectativas e percepções de 1090 alunos dos cursos de Direito e Administração. Os resultados mostram que os grupos de atributos mais importantes para as duas IES apresentam elementos comuns, embora não se coloquem na mesma ordem de prioridade. Os atributos mais importantes se associam claramente a três determinantes: a biblioteca como lugar, o essencial da biblioteca e a acessibilidade virtual. Os atributos, em todos os contextos de avaliação, apresentaram lacunas de qualidade negativas.
https://doi.org/10.20396/rdbci.v12i1.1619
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