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Central de informações em organizações públicas: ferramenta de gestão informacional
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Palavras-chave

Sociedade da informação. Gestão informacional. Central de informações. Ferramenta de gestão

Como Citar

GARDIN, Daniela do Amaral Oliveira; MAÇANEIRO, Marlete Beatriz. Central de informações em organizações públicas: ferramenta de gestão informacional. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 11, n. 3, p. 93–119, 2013. DOI: 10.20396/rdbci.v11i3.1632. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1632. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Este artigo investigou a realização da gestão informacional da Central de Informações (CEINF), de uma Universidade Pública do estado do Paraná. Para isso, foi estabelecido o objetivo geral de investigar como poderia ser melhorada a execução das suas atividades ao se apresentar como importante instrumento de gestão da massa informacional da instituição. Quanto à sua natureza a pesquisa foi aplicada e sua abordagem foi qualitativa e descritiva, por meio de estudo de caso. Para a coleta de dados, foram utilizados os instrumentos de observação direta não-participante, realização de entrevistas e aplicação de questionários. Como principais resultados, verificou-se que os públicos interno e externo reconhecem parcialmente o potencial informativo que a CEINF tem condições de oferecer, bem como a sua eficiência como verdadeira ferramenta de gestão. Para redirecionar esse reconhecimento, foram sugeridas algumas ações com vistas à melhoria da gestão, dos atendimentos e dos serviços oferecidos pela CEINF.
https://doi.org/10.20396/rdbci.v11i3.1632
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