Tipos, organização e visibilidade de informações em páginas iniciais de websites de universidades brasileiras

Autores

  • Lígia Dias de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rdbci.v11i2.1644

Palavras-chave:

Arquitetura da informação. Organização da informação. Websites. Página inicial

Resumo

Apresenta pesquisa realizada com o objetivo de investigar a relação entre o tipo de informação disponibilizada nas páginas iniciais de websites de universidades brasileiras e a forma como ela está organizada. Para tanto, teve como objeto as dez primeiras universidades brasileiras no Webometrics Ranking of World Universities de julho de 2010. Foram analisadas as capturas de telas das páginas iniciais e a resposta a três questões abertas feitas aos setores de comunicação das universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lígia Dias de Freitas

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é bibliotecária júnior da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: websites, software livre, arquitetura da informação, automação de bibliotecas e organização da informação.

Downloads

Publicado

2013-04-23

Como Citar

FREITAS, L. D. de. Tipos, organização e visibilidade de informações em páginas iniciais de websites de universidades brasileiras. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 11, n. 2, p. 176–196, 2013. DOI: 10.20396/rdbci.v11i2.1644. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1644. Acesso em: 30 nov. 2021.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa