O ensino da biblioteca digital nos currículos de graduação em Biblioteconomia

Autores

  • Barbara Olinda de Castro
  • Murilo Bastos da Cunha Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.20396/rdbci.v11i2.1645

Palavras-chave:

Biblioteca digital. Ensino de biblioteconomia

Resumo

O presente trabalho é uma pesquisa exploratória realizada junto aos coordenadores de cursos de graduação em Biblioteconomia, sobre o ensino de biblioteca digital nas Instituições de Ensino Superior no Brasil. Nela foi possível identificar se atualmente esses cursos de graduação estão preocupados em transmitir o assunto aos alunos, visando à formação profissional, para o futuro que vem abrindo portas nesta área. Com o levantamento foi possível analisar: se há uma disciplina específica ou um módulo dentro de uma disciplina; a língua em que se encontra a bibliografia adotada; se possui aulas práticas; em que semestre do fluxo acadêmico é oferecida; se é obrigatória ou optativa; a frequência de oferta; a formação do professor que ministra o conteúdo; se é oferecida no próprio departamento; e se a instituição oferece seminários sobre o assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Barbara Olinda de Castro

Bibliotecária graduada pela Universidade de Brasilia. Trabalha como consultora independente.

Murilo Bastos da Cunha, Universidade de Brasília

Professor Titular da Faculdade de Ciência da Informaçao da Universidade de Brasilia.

Downloads

Publicado

2013-04-23

Como Citar

CASTRO, B. O. de; CUNHA, M. B. da. O ensino da biblioteca digital nos currículos de graduação em Biblioteconomia. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 11, n. 2, p. 197–221, 2013. DOI: 10.20396/rdbci.v11i2.1645. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1645. Acesso em: 3 dez. 2021.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa