Centro de Recursos de Aprendizagem: biblioteca escolar para o século XXI

  • Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque Universidade de Brasilia
Palavras-chave: Biblioteca escolar. Letramento informacional. Leitura. Pesquisa. Aprendizagem.

Resumo

Relato de experiência do planejamento, construção e funcionamento do Centro de Recursos de Aprendizagem, CRA, do Colégio Marista de Brasília. Mais do que local de acesso à informação, constitui-se espaço de aprendizagem e de conhecimento, integrado ao processo pedagógico da escola, com a tarefa de formar cidadãos críticos e autônomos. Conclui-se que apesar do êxito da biblioteca, para que seja efetivamente usada como Centro de Recursos de Aprendizagem, a escola deve-se adotar currículo mais flexível e métodos de resolução de problemas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque, Universidade de Brasilia
Doutorado e mestrado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (2008); especialização em Literatura Brasileira pela Universidade Católica de Brasília e graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade de Brasília. Professora adjunta da Universidade de Brasília.
Publicado
2013-01-04
Como Citar
Gasque, K. C. G. D. (2013). Centro de Recursos de Aprendizagem: biblioteca escolar para o século XXI. RDBCI: Revista Digital De Biblioteconomia E Ciência Da Informação, 11(1), 138-154. https://doi.org/10.20396/rdbci.v11i1.1656
Seção
Relato de Experiencia