Editorial: Aperfeiçoamento nos serviços, gestão e métodos bibliométricos

Autores

  • Gildenir Carolino Santos Universidade Estadual de Campinas http://orcid.org/0000-0002-4375-6815
  • Danielle Thiago Ferreira Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rdbci.v13i3.8640641

Palavras-chave:

Biblioteconomia - Editorial, Ciência da Informação - Editorial

Resumo

Aqui iremos falar do aperfeiçoamento desses serviços dignamente voltados para os direitos humanos dos usuários, um paralelo com a informação e as leis de Ranganathan, Moody e Walsh para o nosso cotidiano; falar das competências que se deve ter para gestar a informação, bem como gestar projetos, praticar a inovação aplicada às indústrias e apoiar a produção científica com normas e procedimentos. Além disso, falaremos um pouco da estruturação de dados e metadados, como a aplicação e utilização de software para a gestão de acervos diferenciados. Enfim, teremos por meio da RDBCI, um canal de informação que borbulham ideias e experiências de pesquisadores, profissionais e alunos nas diversas áreas do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Gildenir Carolino Santos, Universidade Estadual de Campinas

Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, onde também atuou como Diretor Técnico de Serviços; Pós-Doutorado em Divulgação Científica pela Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas. Bibliotecário responsável pelo Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da Universidade Estadual de Campinas.

Danielle Thiago Ferreira, Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Diretora da Biblioteca da Área da Engenharia e Arquitetura da Universidade Estadual de Campinas.

Publicado

2015-09-25

Como Citar

SANTOS, G. C.; FERREIRA, D. T. Editorial: Aperfeiçoamento nos serviços, gestão e métodos bibliométricos. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 13, n. 3, p. 464–468, 2015. DOI: 10.20396/rdbci.v13i3.8640641. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8640641. Acesso em: 17 jan. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>